fbpx

MUSCULAÇÃO ESTÉTICA FEMININA / MASCULINA

Busca o equilíbrio em detrimento a performance e consequentemente obtém-se os seguintes resultados:
Diminuição da Gordura Corporal: A musculação permite um aumento do metabolismo. Assim sendo, caso não se ingira alimentos gordurosos e se tenha um treino de qualidade, o corpo vai eliminar as reservas de gordura, deixando a camada subcutânea de gordura menos densa, evidenciando mais a musculatura.
Tonificação Muscular: tonificar é diferente de hipertrofia. Portanto a mulher até tem mais dificuldade em hipertrofiar sua musculatura, mas não de tonificar. Este termo se refere a aumentar um pouco a secção transversa das fibras musculares, mas de maneira reduzida, se comparada a hipertrofia. Assim, com a perda de gordura corporal, os músculos irão ficar com a aparência de uns tônus mais elevados e ocuparão o espaço deixado pelas reservas adiposas, tornando o corpo menos flácido.
Melhora da Simetria: com a musculação, por ser um exercício concentrado, pode se buscar desenvolver mais uma parte do corpo do que outras. Isso não quer dizer que possa ser negligenciada no treinamento as partes que não se quer desenvolver. Mulher tem que treinar braços, costas e peito, mesmo que seu objetivo não seja aumentá-los. Nestes casos, um treino com carga moderada e repetições altas ( de 10 a 15) já resolve o problema da falta de tonificação.

TREINAMENTOS DE EMAGRECIMENTO

Cada vez mais pessoas vem adotando a musculação com o intuito de emagrecer, já que ela permite grandes variações e adaptações a todas as individualidades. As razões para isso são muitas e a ciência já provou que é possível emagrecer na musculação, sem riscos a saúde e com treinos de no máximo uma hora de duração.
GANHO DE MASSA MUSCULAR (Hipertrofia Tensional) – Nesse estimulo se provoca um estresse muito forte no músculos, ocasionando uma alta degradação proteica (quebra de proteínas musculares), durante seu descanso o músculo se recuperará (chamado de anabolismo, o músculo faz a síntese de proteínas contráteis), nessa adaptação o músculo aumenta o tamanho e número de miofibrilas que formam as fibras musculares, provocando um aumento de força e no diâmetro do músculo
CONDICIONAMENTO FÍSICO ESPECÍFICO PARA ATLETAS – A melhora do condicionamento físico é obtida com programas de exercícios físicos, nesses programas devemos dar atenção aos exercícios aeróbios e musculares. Essa preocupação é primordial, já que perdemos força, decorrente a não utilização dos músculos com frequência quando estamos sedentários e prejudicamos nosso sistema cardiorrespiratório quando deixamos de nos movimentar.

Saiba mais em: http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/18354-estrategias-para-melhorar-seu-condicionamento-fisico

Entre em contato conosco