fbpx

PERSONAL TRAINING – treinamento individualizado ou em grupo de até 3 praticantes, atendendo as necessidades individuais dos praticantes de forma exclusiva.

O que distingue o treino personalizado

Recomendado a todas as pessoas (população saudável, população clínica, atletas), o treino acompanhado distingue-se pela existência de uma planificação cuidada da parte de um profissional do exercício físico atendendo às características, necessidades e objetivos específicos de cada pessoa. Os objetivos podem ser de cariz estético ou de saúde, passando pela perda de massa gorda, aumento da massa muscular e melhoria da aptidão física de uma forma geral.

Um treinador pessoal é uma ótima alternativa para quem:

  • Pretende abandonar o sedentarismo e iniciar a prática de exercício físico mas não sabe como começar.
  • Tentou de tudo sem sucesso para perder peso.
  • Tem algum problema de saúde específico.
  • Procura obter o rendimento máximo nos seus treinos.
  • Não consegue encontrar motivação para treinar sozinho.

As vantagens do treino acompanhado:

– Treino à medida e com resultados rápidos: sendo orientado para as características específicas de cada um, através do treino personalizado será mais fácil e rápido alcançar os objetivos pré-estabelecidos. Para quem já treina habitualmente mas não vê os resultados pretendidos, o conhecimento de um treinador pessoal permitirá potencializar o treino, através de estímulos e metodologias de trabalho diferentes.
– Permite corrigir erros: sob a supervisão do personal trainer, serão corrigidos os erros de execução técnica dos exercícios, privilegiando-se a correção postural de forma a evitar lesões e padrões posturais prejudiciais.
– É mais seguro: a intensidade e volume do treino são monitorizados com base nos conhecimentos do treinador, tendo em conta a condição física e tipo de objetivos que pretende alcançar.
– É mais facilmente quantificável: as reavaliações periódicas da composição corporal e capacidades físicas permitem analisar a evolução em todos os parâmetros e reajustar o treino de acordo com os objetivos traçados.
– É mais motivador: o personal trainer contribuirá para evitar a rotina e monotonia dos treinos, diversificando o trabalho desenvolvido e levando-o a sentir-se mais motivado e a não desistir.
– É mais ajustável ao tempo disponível: cada treino é agendado de acordo com a sua disponibilidade. Em conjunto irão encontrar estratégias para gerir o tempo, de forma a atingir a regularidade necessária para atingir resultados.

Saiba mais em: https://advancecare.pt/artigos/saude-e-bem-estar/6-vantagens-de-treinar-com-um-personal-trainer

Entre em contato conosco